Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais sobre a gastro...

Olá,
Nossa nunca pensei que teria tamanha repercussão a foto que postei no FB sobre minha recuperação da gastro... NUNCA. Como quase ninguém sabe que tenho esse "diário virtual" as pessoas comentavam sempre abaixo da foto. Então achei legal registrar aqui alguns momentos e situações que vivi.
Hoje vou falar sobre a forma que me tratavam e a forma que me tratam hoje.

COMO ME TRATAVAM QUANDO OBESA.

Infelizmente vivemos em uma sociedade preconceituosa onde os que são obesos acabam sim prejudicados.
Passei por situações realmente desconfortáveis como sentar ao lado de pessoas magras no ônibus e elas saírem do lugar, estar em festas  e acabar a comida e claro a culpa ser minha, ter dois lugares sobrando no carro e a pessoa não querer ir junto, ir procurar emprego e aquela entrevistadora idiota olhar pra vc da cabeça aos pés e dizer "vc não tem o perfil da vaga", não passar na catraca do ônibus e muitas outras situações que causaram em mim medo de conhecer pessoas novas. Todos sempre me diziam que era simpática e aquela bela frase: "você tem o rosto lindo...", minha vontade sempre foi de responder "VAI PRO INFERNO". Qdo a pessoa fala isso mesmo que sem má intenção acaba com a pessoa gorda, é melhor dizer "vc é tão legal" do que isso. Me sentia triste, porque via que por mais talentos e adjetivos que eu tivesse para a sociedade e algumas pessoas eu seria somente uma pessoa gorda que pesou 113 kgs porque quis... NÃO É ASSIM. Claro que por algum motivo engordei mas houve um motivo e isso precisa ser tratado. NINGUÉM É GORDO PORQUE QUER.
Acho que se a pessoa se sente bem gorda É UMA COISA se não, deve imediatamente recorrer a ajuda de um profissional independente da cirurgia ou não.
#DESABAFO







COMO ME TRATAM HOJE EM DIA
Tudo mudou completamente.
Logo que operei perdi 17 kgs (em um mês). Já percebia que as pessoas que não me conheciam me tratavam só como uma "gordinha". Hoje depois de quase 18 meses de renascida vejo que a maior diferença esta em duas áreas que sempre me tratavam diferente. p não ficar mto grande vou falar só dessas.
1ª: TRABALHO... Sim, é ridículo mais quando vou fazer uma entrevista é MUITO diferente, principalmente se a entrevista for feita com o sexo oposto e se for com mulher tbm sinto bastante diferença, elas olham nos meus ohos diferente de qdo era gorda, olhavam pro meu tamanho.

2º CONTATO COM O SEXO OPOSTO: A sociedade é tão medíocre  tão ridícula que faz esses homens bestas acreditarem que a beleza esta em seios e bunda. Existem sim homens que gostem de meninas gordinhas assumidamente, mas a grande maioria não.
O grande segredo é que a maioria deles GOSTA SIM mas não tem coragem de assumir. Como descobri isso??
Fácil!
Todos eles que converso quando falo que era gorda primeiro fazem aquela cara de espanto e depois quando a gente vai conversando eu pergunto e eles sempre me contam.. Tbm tenho u irmão que me contou isso.
A verdade é que o excesso de peso impede a pessoa de realizar certas atividades mas dentro de um relacionamento sinceramente é tudo NORMAL. Falo isso porque enquanto gorda fui noiva de um rapaz e tudo sempre deu super certo entre a gente. Nunca houve preconceito ou qualquer falta de respeito. Sempre me senti amada e na obrigação de sair arrumada e etc. mesmo que em muitas vezes estivesse com a auto-estima la embaixo. Se nos rendermos a acharmos que somos gordos e o mundo acabou por ai seremos pra sempre tristes. Ja sei que algumas pessoas vão pensar: TA DIZENDO ISSO PORQUE ESTA MAGRA!
Não, estou dizendo isso porque mesmo quando estava gorda não me deixei ser uma pessoa amarga. Sempre sai, conversei com pessoas, conversei muito com Deus e principalmente, quando estava gorda RECONHECI que precisava de ajuda, que por mim mesma não conseguiria... não sozinha. Tive q aprender que precisava de pessoas e acima de tudo de Deus.

Se vc quer mudar vc consegue. procure ajuda e se apegue somente a pessoas que valem a pena.. As que querem te por pra baixo não valem a pena. Todos somos lindos, Deus nos fez de forma especial.


Um comentário:

  1. Alineee sua linda...
    O mais importante sempre é que Deus nos fez perfeitos, com os dois braços, duas pernas, com visão e com todos os órgãos do nosso corpo funcionando.
    Infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita que vive de carne e não de espírito.
    Mas temos sempre que eliminar as pernas ruins do nosso caminho, pois se todos fossemos cegos, não existiria preconceito.
    Temos que encontrar pessoas que nos amam não com os olhos, mas com o coração.

    ResponderExcluir

Bem vindas ao Casa de Boneca, todos comentários serão lidos e respondidos!!!!